
O novo diretor técnico da Emater/RS e superintendente técnico da Ascar, Claudinei Baldissera, foi eleito e empossado na quinta-feira (2).
O ato foi realizado em Sessão Extraordinária Conjunta CTA/Conad da Emater/RS-Ascar, convocada pelo então presidente do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e do Conselho Administrativo (Conad) da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), Paulo Roberto da Silva, considerando o Edital de Convocação publicado no dia 16 de fevereiro de 2023, no Diário da Indústria e Comércio do RS.
Claudinei Moisés Baldissera tem 48 anos de idade. É natural de São Valentim, filho de agricultores familiares, casado com a médica gastropediatra Juliana Cristina Eloi, residentes e domiciliados em Campo Bom.
É técnico em agropecuária, formado pelo Instituto Federal de Sertão, e advogado, graduado em Ciências Sociais e Jurídicas e pós-graduado em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade Feevale.
Baldissera ingressou na Emater/RS-Ascar em 13 de janeiro de 1997, tendo atuado na função de extensionista rural agropecuário e chefe de escritório nos municípios de Nova Hartz (1997-1998) e de Campo Bom (1999-2007 e 2011-2023), e foi gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre (2007-2010).
Além da eleição e posse do diretor e superintendente técnico, houve eleição e posse dos novos presidente secretário Ronaldo Santini, representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, e vice-presidentes do CTA Evandro Ademar Kondach, representante do Governo do Estado do RS – Casa Civil e do Conad, Mário Augusto Ribas do Nascimento, representante da Federação das Associações de Municípios do RS – Famurs, e examinados e deliberados sobre outros assuntos de relevância e interesse da Emater/RS e da Ascar.