
Na tarde de ontem (1º), o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 7,6 na escala Ritcher, causando o desabamento de edifícios e fazendo milhares de vítimas.
Em um último balanço do terremoto que atingiu o Japão nas primeiras horas de 2024, apontam-se 48 mortos e 14 feridos graves. O terremoto danificou construções e provocou incêndios, deixando a população em alerta, todavia, autoridades suspenderam todos os avisos de tsunami.
Desde ontem o país foi atingido por cerca de 155 tremores, e ao todo, mais de 32 mil famílias da região estão sem energia, além de várias estradas e rodovias estarem fechadas em volta do epicentro. Serviços de trem-bala de Tóquio também foram suspensos.
Conforme informado pela Reuters, forças militares, bombeiros e policiais foram direcionados a área mais atingida na península de Noto, na província de Ishikawa.



