Para comemorar o cinquentenário da linha Range Rover, a Land Rover vai lançar um modelo especial intitulado “Fifty”. Sem previsão para chegar no Brasil, estará cima do Range Rover SVAutobiography, modelo mais caro da marca, que sai por aproximadamente R$ 1 milhão.
Em referência aos 50 anos do modelo, a Land Rover lançará 1970 unidades desse SUV entre as cores Tuscan Blue (foto), Bahama Gold (dourado), Davos White (branco). Além de Carpathian Grey (cinza), Rosselo Red (vermelho) e Aruba e Santorini Black (preto).
Enquanto o exterior traz rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo, o interior conta com detalhes igualmente exclusivos.
A série Fifty será vendida com opções de chassi longo (LWB) ou regular (SWB), com motores diesel, gasolina ou híbrido plug-in P400e.
O Range Rover surgiu em 1970 e se tornou referência em luxo no segmento dos utilitários esportivos. Foi o primeiro do mercado a ter tração integral e em 1989 estreou freios ABS e em 1992, controle de suspensão pneumática. Já em 2005 a linha começou a se diversificar em modelos de luxo com foco nas habilidades off-road dos modelos da Land Rover.