Videoconferência sobre a duplicação da BR-116 é adiada

O deputado federal Afonso Hamm (PP/RS). Foto: Divulgação

O deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), presidente da Frente Parlamentar da duplicação da BR-116, e o deputado Fábio Branco foram informados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que a videoconferência agendada para hoje, terça-feira (21), precisou ser adiada.

Em contato com o Ministro Augusto Nardes, Hamm recebeu a informação que a Unidade Técnica ainda não concluiu o parecer com a análise do recurso apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que autoriza a revisão das tarifas de pedágio nas BRs 116 e 392, no sul do Estado.

Após auditoria realizada a pedido de deputados gaúchos, técnicos do TCU apontaram que até o término do contrato, em 2026, o lucro indevido da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S.A. (Ecosul) poderia chegar a R$ 804 milhões.

O Deputado Afonso contatou representantes do segmento de caminhoneiros, transportadores e logística e transporte de cargas e empresários da região Sul, a fim de que os mesmos participem da audiência virtual com o Ministro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome