
Nesta semana, o Rotary Club e Interact de Morro Redondo, juntamente com uma equipe de voluntários da comunidade, concluíram um período intenso de trabalho em prol das vítimas das enchentes. Durante 18 dias, foram realizadas atividades para receber, triar, separar e entregar doações para diversas localidades afetadas.
O esforço coletivo resultou na arrecadação de uma quantidade significativa de doações. Três caminhões de roupas foram destinados a São Lourenço do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Eldorado do Sul. Além disso, roupas e alimentos foram enviados para a comunidade indígena Kaingang da Cascata, e lenhas e alimentos foram disponibilizados para a preparação de refeições para famílias abrigadas no CTG Os Farrapos, em Pelotas.
Foi realizada a doação de 200 quilos de frango para a elaboração de refeições na A.R.E.L.S.F.A.B., em Pelotas. Mais de mil unidades de pães e bolachas caseiras foram distribuídas para famílias de Pelotas e Eldorado do Sul, enquanto roupas e brinquedos foram enviados para um abrigo em Canguçu. Famílias acolhidas em Morro Redondo, em virtude da enchente em Pelotas, receberam roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza.
Cestas básicas foram entregues ao CRAS de Morro Redondo, e alimentos e água foram fornecidos para desabrigados alojados na Igreja Novo Território, em Pelotas. Doações também foram feitas na Igreja Luterana, em Pelotas, e alimentos foram destinados à preparação de marmitas para os desabrigados da Z3, no Barro Duro, em Pelotas. Além disso, ração foi distribuída para abrigos de animais em Pelotas.
Alunos da Escola Estadual Nosso Senhor do Bonfim escreveram cartas com mensagens de apoio, e o grupo Crochê Solidário de Morro Redondo confeccionou mantas e blusões para aquecer as famílias de Pelotas e Eldorado do Sul. Voluntárias costureiras também reutilizaram roupas descartadas para fazer caminhas para animais de estimação.
Devido à grande quantidade de doações de roupas, os voluntários anunciaram que não receberão mais esse item por enquanto, conforme orientação dos abrigos que estão com estoque suficiente.