Prefeitura de Pelotas começa a organizar Grupo Gestor do Ginásio Navegantes

Foto: Divulgação
Com o objetivo de organizar o processo de mobilização social para a formação do Grupo Gestor do Ginásio Navegantes, representantes das secretarias municipais de Pelotas, reuniram-se, quinta-feira (29) na sede da Secretaria de Cultura (Secult). Participaram representantes das pastas de Cultura, Governo, Saúde, Assistência Social, Educação e Desporto e Segurança Pública.
“O objetivo é aproximar a comunidade, que já vinha se mobilizando nesse sentido, das ações durante a revitalização do espaço e após a conclusão da reforma, para que participem do planejamento de uso e contribuam na programação de atividades”, explica a arquiteta Marta Rosa, da Secult.
O Grupo Gestor, cuja composição do segmento Setor Público será formada pelas secretarias que têm atuação direta no entorno, entidades e a comunidade do bairro. O espaço multiuso será suporte das atividades das secretarias atuantes e estará à disposição para parcerias com as entidades atuantes no bairro e comunidade.
O objetivo da mobilização é ao final do processo ter um grupo formado e normativas definidas (estatuto, regimento e portaria de nomeação dos componentes).
O Local
O Ginásio Navegantes, que teve origem no Programa de Prevenção à Violência (PPV), é um espaço multiuso que, além da quadra poliesportiva, possui local para apresentações artístico-culturais e salas para realização de cursos e oficinas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome