Piratini: Obras da Ponte do Costa poderão ser concluídas ainda este ano

No total, 75% das obras já foram concluídas. Há possibilidade de entregar a obra finalizada até final deste ano (Foto: Marco Antônio Silva)

Com as obras iniciada em novembro de 2017 e depois paralisadas no mesmo mês e no ano seguinte,  a nova Ponte do Costa, que está sendo erguida sobre o rio Piratini – ao lado da atual que há muitos anos não oferece uma condição de tráfego seguro e não comporta o escoamento da produção do município -, teve os trabalhos retomados pela Construtora Traçado em julho. Desde então, o cenário que preocupava empresários e a população que temiam a não conclusão da travessia tida como a solução para o desenvolvimento do município é outro.

As máquinas não param e cada dia que passa é possível visualizar a evolução da construção que segundo manifestação do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) já atingiu 75% do total.

A assessoria de imprensa, em reportagem afirmou que já foram executadas 90% das funções da mesoestrutura, que são os pilares, e 80% da superestrutura, ou seja, do tabuleiro.

Atualmente, as equipes da Traçado estão se mobilizando a fim de finalizar as fundações e realizar lançamento das vigas da ponte, concluindo desta forma, a superestrutura. Quanto ao prazo de conclusão da passagem tão aguardada pela população, o Daer se manifestou dizendo que existe a possibilidade da inauguração ser ainda este ano, porém é importante destacar que o cronograma pode sofrer alterações no prazo as condições climáticas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome