Nesta quarta-feira (19), faleceu aos 67 anos o cantor Chrystian, que fez parte da dupla com Ralf. O cantor estava internado no Hospital Samaritano em São Paulo. A assessoria não divulgou a causa da morte, entretanto horas antes havia sido cancelado o show de sábado devido a “uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado” conforme a nota. Chrystian deixa a esposa, a influencer Key Vieira, e dois filhos.
A carreira artística de Chrystian começou quando ainda era criança, aos 6 anos de idade ele já se apresentava em um clube de Goiânia. Ele também fez parte programa de televisão chamado “Pinguinho de Gente”. Na década de 1970, ele e o irmão mais novo formaram uma dupla que conseguiu um contrato e gravou em português e inglês como “Os Pássaros” e “Charles & Ralf”. Em 1973, Chrystian fez sucesso com “Don’t Say Goodbye”, na trilha da novela “Cavalo de Aço”, mas as gravadoras o obrigavam a cantar em inglês e ocultavam sua identidade nas capas dos discos e na TV. O artista também gravou outros temas de novela como “More Than You Know” e “Bird Songs”.
No início dos anos 1980, “Chrystian e Ralf” lançaram o primeiro disco sertanejo em 1983. A década trouxe sucessos como “Quebradas da Noite”, “Amargurado” com Tião Carreiro, e “Chora Peito”, que rendeu disco de platina. Em 1988, a música “Saudade” integrou a novela “Pacto de Sangue”, e a dupla foi eleita a melhor do sertanejo. Nos anos 1990, celebraram 10 anos de carreira e lançaram “Minha Gioconda” com Agnaldo Rayol. Após uma breve separação no início dos 2000s, voltaram com “De Volta” em 2001. Em 2005, ajudaram a combater a pirataria com o “Semi Metalic Disc”. Com 20 álbuns lançados, a dupla se separou definitivamente em 2021, seguindo carreiras solo.