Feriado de Corpus Christi será com temperaturas mais amenas e tempo firme na região sul

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve predominar pelo menos até o fim de semana. (Foto: Gustavo Mansur)

Após uma semana que iniciou com a presença da instabilidade na região por conta da atuação de um ciclone extratropical na costa gaúcha, o feriado de Corpus Christi será marcado pelas temperaturas mais amenas ao amanhecer e sem chuva na zona sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve predominar pelo menos até o fim de semana.

Para o feriado com o sol presente em Pelotas, mínima de 7ºC e a máxima não ultrapassa os 18ºC, em Rio Grande a mínima de 9ºC e a máxima deve chegar aos 16ºC durante a tarde. Em Arroio do Padre, mínima de 6ºC e a máxima de 17ºC. Em Capão do Leão, mínima de 7ºC e máxima de 18ºC, com sol entre nuvens.

Embora as noites sejam frias as tarde serão agradáveis para quem for estender o feriado, no entanto, no último dia do mês de maio, a sexta-feira (31), será mais gélida ao amanhecer e os termômetros apontam temperaturas ainda mais baixas. Pinheiro Machado terá mínima de 7ºC e máxima de 16ºC; em Herval a mínima ficará em apenas 5ºC e a máxima chega aos 16ºC; Pedras Altas também com 5ºC de mínima e 15ºC de máxima; Arroio Grande 6ºC e a máxima também não ultrapassa 18ºC. Sendo assim, há probabilidade de geada para a madrugada com o avanço do ar frio impulsionado ainda pela atuação do ciclone.

Com o enfraquecimento do ar polar e a presença do sol, as máximas passam de 20ºC no fim da semana e o tempo permanece firme na região até domingo (20, quando pancadas isoladas podem atingir algumas áreas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome