Exercícios físicos em casa e ao ar livre são alternativas durante o verão

Cássio Wickboldt dá dicas para práticas de atividades físicas (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Em meio à pandemia de coronavírus, os exercícios físicos tornam-se ainda mais importantes, uma vez que estimulam o sistema imunológico. Junto à estação mais quente do ano, muitos adaptam o ritmo do dia a dia para realizar atividades ao ar livre ou até mesmo em casa.

Devido ao isolamento social, houve um crescimento de exercícios realizados nas residências. Atividades como polichinelos, abdominais e apoios podem ser executados, porém sempre dando atenção necessária à postura.

De acordo com o personal trainer e especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Personalizado, Cássio Wickboldt, várias atividades podem e devem ser feitas em casa. “Não existe algo que possa ou não possa. Porém, há vários alunos que possuem risco de lesão e devem tomar um cuidado maior”, afirma.

Além disso, caminhadas, pedaladas e corridas são ótimas opções para desfrutar em locais abertos e aproveitar o clima. Wickboldt destaca que há locais específicos para prática de atividades, como praças e avenidas que possuem academias ao ar livre. “Também existe a opção da pessoa ter seus próprios pesos e começar uma prática individualizada. Com isso, os cuidados devem ser redobrados”, ressalta, enfatizando a importância de ter um profissional capacitado para dar a melhor orientação.

Para manter o condicionamento físico, o ideal é sempre manter-se ativo, adequando a rotina da melhor forma. “Constância vai fazer com que você retome seu condicionamento de forma mais rápida”, finaliza.

Recomendações:

Para quem pretende iniciar ou voltar às atividades físicas
– Buscar profissionais capacitados para atender ao seu objetivo e funções articulares;
– Organização e paciência são a base de tudo. É fundamental que você coloque os exercícios na sua rotina, assim vai estar tudo planejado;
– Optar por locais onde você gosta de estar também é importante.

Para exercícios ao ar livre
– Tentar se proteger ao máximo do sol;
– Se alimentar bem para evitar quedas glicêmicas;
– Beber bastante água para hidratação.

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