Ciclone-bomba causa estragos no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/MetSul

O ciclone-bomba registrado na terça-feira (30) causou estragos no estado. Conforme a meteorologista Estael Sias, em vídeo publicado no MetSul Meteorologia, ontem, a metade norte do Rio Grande do Sul registrou acumulados de mais de 100 milímetros em muitas cidades, como também em Porto Alegre, que ocasionou alagamentos.

Devido ao fenômeno climático, foram registradas sete mortes em Santa Catarina e uma no estado gaúcho. Houve registros de quedas de árvores com fios rompidos, de postes, destelhamentos e colapso de estruturas por causa da intensa ventania.

Ainda, forte agitação marítima no Litoral do Rio Grande do Sul foi registrada, com elevação da maré e ressaca. Por isso, houve suspensão das atividades do Porto de Rio Grande.
De acordo com INMET, as rajadas de vento chegaram a 116km/h em Santa Vitória do Palmar e a 97,6km/h em Pelotas durante a madrugada.

Conforme boletim divulgado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), pela manhã, o número de clientes sem energia era de 750 mil. Em Pelotas, por exemplo, 77 mil ficaram sem energia. Às 8h não havia alteração nos dados, mas todas as equipes estão trabalhando no restabelecimento do serviço.

Em razão dos problemas com a operadora Oi, o teleatendimento da CEEE está fora do ar. Para registrar falta de energia, os clientes devem enviar um SMS para o número 27307 contendo a palavra LUZ e o número da UC, ou pela Agência Virtual (ceee.com.br).

Nesta quarta-feira (1º), o fenômeno deve começar a perder força no Sul a partir da tarde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome