Prefeitura de Porto Alegre confirma que oito pessoas estão curadas do coronavírus

Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre informou hoje (25) que foram confirmadas as primeiras curas de Covid-19. Sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados. Porto Alegre tem 81 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, segundo informação do Boletim Covid-19 2/20, 305 casos descartados/negativos e 66 em investigação/análise.

“É sempre bom poder anunciar a cura de alguém, mas isso não significa que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário, o importante é que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para o essencial”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O titular da Secretaria de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, enfatiza a importância do distanciamento social e das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Porto Alegre visando diminuir a circulação do vírus e a disseminação da Covid-19 entre a população. “Reiteramos a importância de as pessoas permanecerem em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, diz o gestor.

Primeiro óbito no estado
Uma mulher de 91 anos, contato de um paciente positivo para Covid-19, é a primeira vítima da doença na capital. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente deu entrada na emergência do Hospital Moinhos de Vento na noite de terça-feira (24). “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome