Enchentes no RS: Lula virá ao Estado nesta quinta (2)

O objetivo é levar o apoio do governo Federal e acompanhar de perto a grave situação. (Foto: Divulgação/Arquivo/setembro de 2023)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingem novamente o estado. O objetivo é levar o apoio do governo Federal e acompanhar de perto a grave situação. O roteiro ainda está sendo elaborado.

“Nós vamos colocar no Rio Grande do Sul quantos homens forem necessários para ajudar”, disse Lula. Em ligação telefônica ao governador Eduardo Leite (PSDB) nesta quarta-feira (1º), o presidente afirmou que irá ao Estado para ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento das pessoas.

Conforme o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, a ideia é que as agendas do presidente ocorram em Santa Maria, na região Central, uma das mais impactadas pelas chuvas. “Em função das condições climáticas, todas as decisões serão reavaliadas no momento da decolagem”, informou.

Devem integrar a comitiva de Lula os ministros Paulo Pimenta, da Secom; Rui Costa, da Casa Civil; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional e Integração; Renan Filho, dos Transportes; além do comandante do Exército, general Tomás Paiva; e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

Até o momento, o governo Federal já disponibilizou oito aeronaves e foram mobilizados 335 militares em apoio às vítimas das fortes chuvas no Estado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome