Renato Portaluppi avalia primeiras semanas de preparação do Grêmio

Renato Portaluppi (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Cumprindo isolamento em sua casa no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi conversou com a equipe de comunicação do Grêmio e fez uma avaliação das primeiras semanas de preparação do plantel gremista. Treinando desde o último dia 4, o Grêmio se destaca entre os clubes brasileiros por ter implementado com sucesso todas as iniciativas de prevenção à contaminação e transmissão da Covid-19.

“Eu acredito que o Clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos”.

Os trabalhos atuais são focados, principalmente, no aspecto físico, com o objetivo de preparar os jogadores para o retorno das competições – e também pelas normas de distanciamento expressas em decretos dos governos do estado e do município. Uma diferença, na avaliação do ídolo, em relação aos trabalhos de pré-temporada.

“Nós temos que tomar todos os cuidados, treinar grupos com poucos jogadores – e afastados. Não podemos dar todos os treinamentos que gostaríamos, são mais trabalhos físicos. É uma diferença grande e você fica restrito. Chega um momento que o jogador fica até um pouco cansado, com saudade de treinar com bola. Mas tem que tomar muito cuidado para dar trabalho com bola e manter o distanciamento”, analisa.

Para ser reconhecido pela Comissão de Médicos da CBF como um exemplo mundial de condições preventivas adequadas, o Grêmio montou uma estrutura que vai ao encontro de todas as normas internacionais de controle sanitário. Até a reapresentação dos atletas, no início do mês, o clube promoveu diversas reuniões internas, com participação, além do Departamento Médico, da Comissão Técnica e departamento de Logística. As condições disponibilizadas aos atletas foram elogiadas pelo técnico.

Desde o último dia 4, o grupo treina em Porto Alegre, comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes e pelos preparadores físicos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome