Grêmio perde para o Atlético Mineiro por 2 a 1 em jogo atrasado do Brasileirão

No tempo final, o duelo ficou mais truncado e com troca de farpas em meio a poucas chances de gol. (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Atlético Mineiro fez a lição de casa na Arena MRV e venceu o Grêmio por 2 a 1 em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. Hulk abriu o placar, Aravena empatou e Deyverson, em noite típica, fechou o placar — o atacante, além de marcar, se envolveu em confusão com Reinaldo e chegou a dar um beijo em Marchesín, goleiro gremista.

A primeira etapa teve equilíbrio, boas defesas e quatro gols — três validados e um anulado. Os mandantes iniciaram a contagem com Hulk, de pênalti, mas foram surpreendidos com Braithwaite, em gol anulado, e Aravena, que cravou o empate. Deyverson, no entanto, definiu a vitória parcial dos mineiros em meio às boas defesas de Matheus Mendes e Marchesín.

No tempo final, o duelo ficou mais truncado e com troca de farpas em meio a poucas chances de gol. Otávio carimbou a trave e ficou perto de um golaço, enquanto os gaúchos se lançaram de vez ao ataque com a entrada de Diego Costa, mas não conseguiram incomodar o goleiro adversário.

Reinaldo e Deyverson foram pesadelos para os árbitros: o lateral do Grêmio e o atacante do Atlético trocavam farpas desde o fim do 1° tempo e acabaram recebendo cartão amarelo, já na etapa final, pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Os cartões prejudicaram diretamente as equipes porque ambos estavam pendurados e estão fora da próxima rodada. Deyverson, de quebra, deu um beijo no goleiro rival.

Com o resultado, os gaúchos estacionaram nos 35 pontos e seguem no 11° lugar. Já os mineiros chegaram aos 40 pontos e assumiram a 9ª posição. Agora, Grêmio e Galo voltam a campo pelo Brasileirão somente na outra semana. O Atlético enfrenta o Fortaleza fora de casa na quarta-feira (16), enquanto o Grêmio, no sábado (19), tem o rival Inter pela frente no clássico Gre-Nal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome