Grêmio empata com ABC na Arena e confirma classificação às oitavas da Copa do Brasil

Tricolor já tinha vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, fora de casa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O empate em 1 a 1 com o ABC garantiu o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena na noite desta quinta-feira (27), o Tricolor tinha vantagem após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Natal (RN). Everton Galdino marcou já no final da partida e evitou a derrota.

O ABC precisava reverter o placar do jogo de ida e pressionou. O Grêmio entrou em campo com time misto. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Matheus Anjos partiu do meio-campo, tabelou com Daniel e saiu livre na frente do goleiro Breno. Com a perna direita ele mandou no canto e fez 1 a 0. A equipe precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu ampliar. Já nos acréscimos da etapa final, aos 47, Luis Suárez aproveitou lançamento na ponta esquerda, ganhou do zagueiro Luiz Gustavo e tocou para o atacante Éverton Galdino que, de fora da área, chutou forte para marcar.

O resultado levou o Grêmio para a próxima fase da competição, com adversário ainda a ser definido por sorteio. O próximo compromisso será pelo Brasileirão, quando enfrentará o Cuiabá, no domingo (30), às 18h30, na Arena Pantanal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome