Na noite desta quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio ficaram no empate pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida de poucas chances na Neo Química Arena, as duas equipes pouco criaram e o placar final foi de 0 a 0.
Em duelo típico de um mata-mata de Copa, o jogo foi muito truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol para os dois lados. O Corinthians chegou com Garro e Alex Santana, enquanto o Grêmio viu Soteldo perder boa chance e Hugo Souza fazer milagre em chute de Villasanti, após rebote de falta cobrada por Cristaldo.
A situação do Corinthians piorou aos oito minutos da segunda etapa. Em lance forte, Raniele deixou o pé em Villasanti após dividida e foi expulso.
Após a expulsão, o Grêmio passou a incomodar mais o Corinthians e Hugo Souza voltou a aparecer, fazendo boas defesas em finalizações de Arezo. Por outro lado, o time de Ramón Díaz passou a apostar na transição. Giovane e Wesley foram bastante acionados, mas o time pouco criou.
Já nos acréscimos, o Corinthians abriu o placar. Giovane aproveitou a falha de Reinaldo e chutou por cima de Marchesín para fazer o primeiro gol do jogo. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do camisa 17.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). A partida vai acontecer no Couto Pereira, estádio do Coritiba.