
A classificação do Esporte Clube Pelotas (ECP) para a Série A do Campeonato Gaúcho, o Gauchão, é apenas o passo inicial de uma nova caminhada que os dirigentes áureo-cerúleos pretendem para o clube a partir da próxima temporada. Estar na elite do futebol do Rio Grande do Sul é um credenciamento para o Lobo subir novos degraus e patamares no cenário do futebol gaúcho de brasileiro. Os gestores do Pelotas querem mais, bem mais.
Em entrevista coletiva na segunda-feira (25), o presidente Rodrigo Lobo foi objetivo: o time quer mais, a partir do Campeonato Gaúcho. “Queremos voltar ao cenário nacional. O Pelotas precisa ser visto fora do Rio Grande do Sul”, disse o dirigente maior do áureo-cerúleo, apontando competições como a Série D e Copa do Brasil. Tudo é possível a partir do Gauchão, mas é necessário boas performances nas competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF): Gauchão e Copa da Federação (a Copinha).
Desde 2020, o Pelotas não disputa uma competição nacional. Naquele ano, o time azul e amarelo foi eliminado ainda na primeira fase do Brasileiro da Série D. Em 2003, o Lobo disputou a Copa do Brasil, porém, foi eliminado pelo Guarani de Campinas.
Gauchão
O presidente aproveitou para reforçar a confiança no trabalho da comissão técnica áureo-cerúlea liderada pelo técnico Ariel Lanzini e no departamento de futebol do clube. “Teremos uma equipe muito competitiva na competição no próximo ano. “Um trabalho simples, mas muito aguerrido. Sabemos das nossas limitações em todos os âmbitos, mas também sabemos que podemos fazer um grande campeonato e alcançar os nossos objetivos”, salientou.
Para o diretor de futebol, Carlos Augusto Tavares, o trabalho de avaliação do mercado para a formatação do elenco é um trunfo na construção de um grupo competitivo. “Nós procuramos um biotipo a partir do passado, vitalidade e competitividade. Isso é importante, pois teremos um campeonato curto e que vai exigir além de força física também ótima condição muscular dos atletas”, concluiu o dirigente.
Ajustes
A preparação do Pelotas na chamada pré-temporada para o Gauchão 2025 está em andamento com trabalhos de preparação do elenco para a competição que tem data marcada para se iniciar: em 22 de janeiro.



