Com gol no fim, Grêmio vence o Ypiranga e sai na frente na disputa pelo título

Lucas Silva marcou de pênalti para o tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio saiu na frente na busca pelo título do Gauchão 2022. No Colosso da Lagoa, em Erechim, o tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Silva, de pênalti, aos 48 do segundo tempo e joga pelo empate no jogo da volta, no próximo sábado.

Com o apoio da torcida, o time de Erechim teve o controle da bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar. Pressionando, foi o Grêmio que levou perigo. Antes dos 10 minutos, o tricolor chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 6, Campaz cruzou na área e Elias dominou e bateu forte, em cima do goleiro Edson, que fez grande defesa. Aos 10, Campaz acertou a trave em chute da entrada da área. O meia apareceria novamente aos 41, quando chutou tentando encobrir o goleiro. A bola acertou o travessão e a trave antes de o goleiro Edson agarrar.

O Ypiranga voltou tentando criar, mas parava na boa marcação gremista. E teve chance com Elias, aos 7, em chute forte defendido pelo goleiro. Aos 18, no entanto, o volante Lucas Falcão acertou o travessão após jogada de contra-ataque do Canarinho. No rebote, Hugo Almeida aproveitou, mas Brenno conseguiu a defesa. E quando parecia que o jogo terminaria em empate, Churín levou toque por trás dentro da área. O VAR chamou o juiz Anderson Daronco, que marcou a infração aos 42. Lucas Silva cobrou no canto esquerdo de Edson, que acertou o canto, mas não conseguiu a defesa, dando números finais para a partida.

Com o resultado, o Grêmio tem a vantagem do empate no segundo jogo para conquistar o título. A partida será na Arena, em Porto Alegre, no próximo sábado (2), às 16h30.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome