O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (8), na Arena, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Timão saiu na frente com o artilheiro da Série A, Yuri Alberto, e ampliou com Charles e Memphis no segundo tempo. O resultado, em parte, frustrou um pouco a beleza da festa de despedida de Geromel. O zagueiro, de 39 anos, se despediu do futebol neste domingo atuando até os 21 minutos do segundo tempo.
A vitória não mudou nada na tabela para o Corinthians, que segue em sétimo, com 56 pontos, classificado para a Pré-Libertadores. Já o Tricolor caiu para 14º, com exatos 45, e quase não conseguiu a classificação para a Sul-Americana de 2025.
Aos 43 minutos do tempo inicial, Geromel cometeu penalidade em Yuri Alberto. Na cobrança, o atacante converteu: 1 a 0. Com o gol, ele foi a 15 marcados no Brasileirão.
O Tricolor voltou do intervalo mais ligado. Logo no primeiro minuto, Braithwaite cabeceou, mas Hugo defendeu. Aos cinco, foi a vez de Caíque defender bola de Memphis.
Adeus
O zagueiro Pedro Geromel deixou o gramado pela última vez, como atleta profissional, aos 21 minutos do segundo tempo. Ovacionado e aplaudido até mesmo pelos rivais, o defensor se despediu dos gremistas na Arena.
Na sequência da partida de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2024, Charles ampliou para o Corinthians aos 42 marcando o segundo. E Memphis Depay, aos 48, marcou o terceiro, assinalando a goleada corintiana de 3 a 0.
Ficha técnica
Grêmio 0 x 3 Corinthians
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Pavon, Soteldo; Braithwaite e Diego Costa (Cristaldo, intervalo). Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele, intervalo), Breno Bidon e Carrillo; Garro, Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.