Brasil empata com o Grêmio no Bento Freitas

Brasil buscou o empate no Bento Freitas. (Foto: Volmer Perez/ GE Brasil)

O Brasil de Pelotas empatou em 1 a 1 com o Grêmio pela segunda rodada do Gauchão. O jogo foi disputado no Estádio Bento Freitas na tarde deste sábado (29).

Ainda com o time de transição, o tricolor gaúcho foi pressionado pelo Brasil no início do primeiro tempo. O Grêmio tentava escapar em contra-ataques. Aos 24, o atacante Rildo reclamou de pênalti em disputa na área, mas o árbitro marcou somente tiro de meta para o Xavante. O primeiro lance de perigo foi com Elias, que bateu cruzado e assustou os torcedores do Brasil aos 27 minutos. Aos 45, quase o primeiro do Xavante, após cobrança de falta na área em que o lateral Jhonata Varela, do tricolor, desviou de cabeça e quase marcou contra.

No segundo tempo, o zero saiu do placar logo no início. Elias sofreu pênalti em disputa com o goleiro Marcelo, Ele bateu e marcou aos 2 minutos. Com isso, o Xavante saiu para o jogo e teve mais controle da bola. O Grêmio apostava no contra-ataque. Aos 9, Marllon cabeceou na pequena área e a bola foi na trave gremista. Aos 13, foi a vez de Vini Paulista, do Grêmio, também acertar a trave Xavante, aproveitando ataque rápido. Atrás no placar, o time pelotense buscava alternativas para achar o gol. E ele veio. Aos 40, Luizinho tocou de cabeça na área e Paulo Victor chutou para as redes. Na comemoração ele recebeu cartão amarelo por tirar a camisa e aos 49 foi expulso ao receber o segundo cartão, após falta.

A próxima partida do Brasil de Pelotas será na quarta-feira (2), às 21h30, contra o Guarany de Bagé, também no Bento Freitas. O time está na quinta posição, com dois pontos. O Grêmio, com o time principal, volta a campo na quarta (2), às 16h30, contra o São José, em Porto Alegre. O tricolor é o líder, momentaneamente, com quatro pontos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome