Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Eddie Van Halen (Foto: Shutterstock)

Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma luta contra um câncer na garganta.

De acordo com fontes do site TMZ, o músico estava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. Ele estava acompanhado de sua mulher, Janie, do filho, Wolfgang, baixista; e de Alex, seu irmão e baterista da banda. Porém, nas últimas 72 horas, o estado de saúde piorou consideravelmente. O câncer atingiu para outros órgãos, chegou ao cérebro e ele não resistiu.

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”, escreveu Wolfgang em suas redes sociais.

Trajetória e importância da banda
Van Halen é uma banda de hard-rock norte-americana. O grupo fez sucesso ao lançarem o álbum homônimo em 1978 e chegou a ter mais de 55 milhões de vendas em todo os Estados Unidos.

O último álbum original da banda foi A Different Kind Of Truth, lançado em 2012. Antes disso, eles tinham divulgado apenas OU812, em 1998.

Van Halen também ganhou diversos prêmios, como MTV Video Music Awards e Grammy Award, em 1984 e 1992.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome