Sicredi comemora Dia Internacional do Cooperativismo com grande campanha nacional de arrecadação de alimentos

Sicredi (Foto: Reprodução/Internet)

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada há 12 anos pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. A data é comemorada sempre no 1º sábado de julho, em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo. Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. E se o assunto é cooperação para um mundo melhor, é claro que o Sicredi apoia essa causa.

A Sicredi Interestados RS/ES está engajada na Campanha de Arrecadação de Alimentos junto com as demais 107 cooperativas, espalhadas em 25 estados do País mais o Distrito Federal. As agências vão receber a doação de gêneros alimentícios não perecíveis: arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, massa, óleo, bolacha, leite (em pó ou de caixinha). As doações em dinheiro podem ser feitas junto a Fundação Sicredi, CNPJ 07.430.210/0001-69, Banco 748, Agência 0100, Conta Corrente 21170-2, ou através do PIX: [email protected] Os depósitos em dinheiro serão direcionados aos municípios conforme a origem dos doadores. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades sociais e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social, em cada um dos 12 municípios da área de atuação da Cooperativa.

Para engajar a comunidade a participar da campanha, a cooperativa vai realizar a Jornada do Dia C, cinco dias de lives, de 28/06 a 02/07, das 19h30 às 20h30, pelo Facebook e Youtube da Sicredi Interestados RS/ES, conforme o calendário ao lado.

Para o Sicredi, o Dia C é um pacto com o desenvolvimento sustentável, muito mais que um dia repleto de solidariedade. Ele é uma das iniciativas do Sicredi que materializam o compromisso com o Pacto Global. O Pacto Global é uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão aos dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, o Sicredi se compromete a adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como norteadores do desenvolvimento sustentável. Os 17 ODS foram definidos pela ONU com o objetivo de engajar organizações do mundo todo em metas como a erradicação da pobreza, o combate à mudança do clima e a preservação dos recursos naturais até 2030.

Cronograma
28/06
Cultura e Transformação Digital no Sicredi
Convidada: Camila Luconi Viana
Especialista Digital na Confederação Sicredi, Mestre, Professora e coordenadora do Curso de Especialização em Cooperativismo na Unisinos
Mediadora: Raquel Santos

29/06
Estratégias de Comunicação e Marketing para vender mais em tempos de pandemia
Convidada: Ana Paula Bachiega
Sócia e Diretora de Novos Negócios na Agência Incomum
Mediadora: Luciana Zandoná

30/06
Inovação e empreendedorismo em tempos de pandemia
Convidados:
Artur Gibbon
Diretor do OCEANTEC – Parque Tecnológico da FURG, presidente da REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação
Edgar Mattarredona
Diretor Técnico-Científico do Pelotas Parque Tecnológico.
Mediador: Ricardo Zanetti da Rosa

01/07
Acolher, Cuidar e Confiar!
Convidada: Patricia Brum
Professora e Empreendedora em educação
Mediadora: Melina Dutra

02/07
Como vai você?
Convidada: Renata Maines
Psicóloga com atuação em Psicologia ClÍnica, Escolar e Assistencial
Mediadora: Emanuelle Freitas Duarte

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome