Doceria Santa Clara apresenta novidades na Feira: doces seguem a moda do açaí

O bombom de morango é um clássico de vendas da Fenadoce. (Foto: Samantha Beduhn/JTR)

Quem visita a Fenadoce geralmente já tem em mente o doce que vai escolher para se deliciar. O queridinho do público e símbolo da Feira é o tradicional quindim. Esse doce e o famoso bombom de morango batem recordes de vendas em todas as edições. Entretanto, têm visitantes que gostam de novidades e de doces com sabores exóticos. Na 30ª Fenadoce, foram lançados novos sabores na doceria Santa Clara que chamam atenção de quem passa pela Cidade do Doce: o quindim de açaí, o bombom de açaí, o açaí com Nutella e o bombom de maracujá. Todas essas iguarias são opções para diversificar o paladar do público nesta edição.

A doceria, que já era conhecida pelo bombom de caipirinha, resolveu diversificar ainda mais. “Eu trabalho mais com os doces tradicionais, os com selo, e eu pensei em inovar, trazer o antigo com o moderno de agora. O que que é que está na moda? O açaí. Aí, pensei vou fazer um quindim de açaí e também fiz um bombom de açaí para atrair esse público que quer sempre novidade”, conta Elaine Sturbelle, dona do estabelecimento, que é doceira há mais de 20 anos. Ela afirma que todos os anos tem a ideia de criar um doce diferente. “O bombom de caipirinha não é agora, eu lancei ele para uma Copa do Mundo. Aí, o que que eu pensei: Copa do Mundo, caipira, pensei que é verde, aí eu fiz um bombom de caipirinha, que é com cachaça mesmo, mousse de chocolate branco e limão, raspas de limão-taiti, e pegou, tanto que ele vende até hoje e o pessoal procura”, relata Elaine.

Elaine Sturbelle é a proprietária da doceria Santa Clara, que está atraindo clientes pelos doces com açaí. (Foto: Divulgação)

Sobre o processo de criação dos doces, a empresária explica que a produção acontece dentro do que já é trabalhado na doceria. Por exemplo: já existe o quindim e foi acrescentado o sabor de açaí, já para o bombom foram feitos vários testes para encontrar a melhor combinação. Ela conta que houve testes em que o sabor não combinava com o açaí e as substituições foram essenciais para criar um doce harmônico.

Para essa edição após as enchentes que afetaram o Estado em maio, Elaine afirma estar esperançosa. “Eu acredito que a Feira vai ser boa. Tanto que o público quer sair de casa, quer aproveitar a vida, depois de todas essas tragédias, essas funções, as pessoas estão dando mais valor à vida. Eu acredito que vai ser uma boa Feira”, diz.

Sobre os doces de açaí

O quindim é um doce à base de ovos com açaí. Já o bombom de açaí é composto por uma massa de leite condensado com açaí, recheio de brigadeiro de chocolate e cobertura de chocolate. E o açaí com Nutella é com massa de leite condensado com açaí e Nutella em cima.

Os doces de açaí, maracujá e caipirinha são vendidos pela doceria Santa Clara. (Foto: Samantha Beduhn/JTR)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome