Rizotto de cascudo; Camanga

Rizotto de cascudo – a Sidinei Formiga

Cozinhe os cascudos já sem as cabeças e após retirar as cascas, desfie e reserve. Em uma panela, frite cebola, pimentão, tomate, uma pimenta verde e coloque sal até formar um molho de fundamento. Junte a carne desfiada e ferva mais cinco minutos. Cozinhe o arroz, em uma forma coloque uma camada de arroz, uma de cascudo com molho sucessivamente, finalizando com tempero verde picado de cobertura.
Só te cuida do esporão do Pintado.

Camanga II

O E.C. Guarani estava enfrentando um time de Pelotas no seu estádio e o Camanga resolveu assistir. Chegou no portão, pagou ingresso e se foi a copa, lá chegando perguntou ao Tailor o placar do jogo – zero a zero foi a resposta. Ele arregalou os olhos: – mas já? O riso foi geral.

Camanga III

Certa vez estava dançando com uma mulher já velhusca e feia. O caso contado a sua maneira é genial: – Eu tava entreverado no bate-coxa, a pinguancha era enrrugada cumu pesco seco, se o come feio passa me leva o par, ai um coió gritou: – Dançando Camanga? Eu sampei sem oiá: – Não, tou arrastando um couro. Perdi a china na hora.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome