“Quarentesma”

Hora Luterana.

O número quarenta é um número que na Bíblia é muito importante. Quarenta foram os números de dias e noites em que choveu sobre a terra no dilúvio. Quarenta também foram os anos que o povo de Deus peregrinou pelo deserto até chegar na terra prometida por Deus.

O número quarenta também foi bastante lembrado por causa da pandemia por causa da palavra “quarentena”. Entretanto, nesta época do ano este número ganha um significado todo especial por causa da quaresma. Quaresma é uma palavra que tem sua origem no latim e significa “quadragésimo dia”.

Este tempo é contabilizado lembrando os 40 dias da tentação de Jesus pelo diabo no deserto logo após seu batismo e lembra também as 40 horas entre sua crucificação e ressurreição no domingo de Páscoa. Mesmo com todo o cenário pandêmico que ainda nos rodeia, não podemos esquecer deste tempo importante que é oportuno para contemplar a paixão e morte de Jesus e também fazer uma reflexão pessoal sobre como anda nossa vida. Sendo assim, viva este tempo de quaresma… e se estiver infectado (a) faça quarentena. Vivamos esta “quarentesma” olhando para Jesus e cuidando uns dos outros.

Pastor Valdir Lopes Junior
Igreja Luterana da Redenção
www.horaluterana.org.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome