O maio que não tinha fim

Sérgio Corrêa, jornalista e radialista.

No dia 6 de junho de 2024, completei 30 dias dormindo aproximadamente 4 horas por noite devido à atividade pela manhã no Programa Hora Marcada, veiculado pela Rádio Tupanci, durante o dia, produzindo e entregando con­teúdo jornalístico pelo Instagram do @programahoramarcada e, durante a noite, das 20h até as 2h da madrugada, ancorando a mais longa cobertura radiofônica sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo o diretor da Rádio Tupanci, o jornalista Jorge Malhão, esta foi a maior cobertura sobre um evento nos 65 anos de história da rádio – fato que a torna única. A constatação foi corroborada por Otávio Soares, diretor de programação e locutor da Rádio Cultura AM 670, de Santa Vitória do Palmar.

Além da Rádio Tupanci AM 1250 de Pelotas, a cobertura foi transmitida também pelas rádios Cultura AM 670, de Santa Vitória do Palmar, e São Lourenço FM 107.5 de São Lourenço do Sul.

Chego ao fim desta jornada com o compromisso de continuar o trabalho até que os níveis da Lagoa dos Patos e do canal São Gonçalo voltem à nor­malidade, participamos nesta quinta-feira pela manhã da reunião de en­cerramento da Sala de Situação no 9º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro com a satisfação de ter oferecido nossa contribuição através da comunicação e do compromisso com a qualidade da informação.

Em época de redes sociais, onde muito circulam notícias falsas e distorci­das, falas de pessoas de identidades desconhecidas, é preciso dar o maior espaço possível para a informação verdadeira, embasada na ciência e re­passada de maneira correta, sem sensacionalismo ou alarmismo. Por isso, esta edição da coluna é dedicada a todos os comunicadores sérios que atu­aram na cobertura das enchentes, que buscam diariamente a qualidade e a veracidade dos seus conteúdos e que, assim, colocam seus nomes e sobre­nomes como fiadores de todas as informações que transmitem à população.

Não faltam palavras para contar as muitas histórias que vimos, ouvimos e registramos, em vídeo, áudio e fotografia, sendo assim, hoje, as imagens ocuparão o lugar de fala.

Veja as fotos durante a cobertura na praia do Laranjal:

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome