O discurso; porto é uma moeda forte; veto; melancia; constatação; Piratini

O discurso

O eleitor vota no candidato a prefeito, governador ou presidente da República por vários motivos, mas um define o voto: o discurso!
“Toda regra tem exceção, Jair Bolsonaro se elegeu sem falar”.
O discurso prometendo e se comprometendo a realizar a promessa, nos motiva a votar e acreditar no candidato, é o comprometimento público do projeto político, social, econômico, etc…
Na última eleição ao governo do Estado, o candidato, hoje governador Eduardo Leite, prometeu em 365 dias reorganizar o fluxo de caixa e pagar em dia os servidores.
Esse colunista prefere acreditar que não houve má intenção, que a promessa não foi apenas para se eleger, mas sim falta de preparo do candidato que não conhecia a situação do estado.
Passados 365 dias, resta um aprendizado doloroso aos servidores, à população e ao governador.
Não cito atrasos no governo anterior, porque Sartori não prometeu nada. Estamos vivendo a experiência e o exemplo do que não queremos para futuras eleições. Comprovar se as promessas poderão ser cumpridas é dever de todos. O discurso define o seu voto? Ouvir a verdade é bom? Nem sempre gostamos!
A ausência da verdade nos engana, assim culpamos a quem faltou com a mesma pelo que não deu certo e até pelo nosso voto.
Faltam 241 dias para as eleições municipais.

Porto é uma moeda forte

Nosso porto em Rio Grande é uma moeda forte para bons negócios, porém com a possibilidade de outro porto no estado, o porto de Rio Grande pode perder “a estima dos exportadores”, então como diziam os mais velhos, “os navios vão passar em branco pelo porto da Noiva do Mar”.

Veto

Prefeita Paula Mascarenhas convocou vereadores para, em sessão extraordinária, votarem projeto de lei que prevê aumento da alíquota de contribuição previdenciária paga pelos municipários.
Os vereadores aprovaram o projeto com uma emenda. Na terça-feira (4), a prefeita vetou à emenda e foi ao Legislativo entregar o documento.
A pergunta é: A presença da prefeita na Câmara foi um chamado de atenção aos vereadores da base do governo?
Perante a prefeita alguns vereadores pediram desculpas, estes representantes do povo, agora, garantiram votar pela manutenção do veto.
Projeto voltou à Câmara, pouco adiantou a convocação extraordinária, com o fim do recesso será apreciado nas sessões ordinárias.
E os servidores públicos que pagarão a conta, alguém vai ouvi-los?

Melancia

Neste final de semana, dias 8 e 9, acontecerá no parque do Sindicato Rural a XIX Expofesta Regional da Melancia e 10ª Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório, a grande atração será o cantor Gabriel Valim.

Constatação

O que está acontecendo com as lideranças políticas?
Na última sexta-feira (31), noite de encerramento do 10º Festival Internacional Sesc de Música, no Largo Edmar Fetter, os aplausos deram vez a outras manifestações sonoras quando citados os nomes de Paula Mascarenhas, Eduardo Leite e Fernando Marroni.

Constatação I

Luiz Fernando Parada, gerente do Sesc Pelotas, Evandro Matté, maestro e diretor artístico do festival e Idemar Barz, vice-prefeito de Pelotas, foram aplaudidos!

Constatação II

Em todas as edições anteriores do festival, o espetáculo de encerramento foi palco de discursos que anunciaram a permanência do evento em Pelotas. Este ano com o presidente do sistema Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, presente, quem fez o anúncio silenciosamente foi o telão com os seguintes dizeres: Obrigado, Pelotas. Até 2021!
Políticos em ano de eleições perdendo a oportunidade de discursar???

Piratini

A fidelidade do vice-prefeito Gilson Gomes ao trabalho com o prefeito Vitão, vai além do desejo de alguns e da sigla partidária. Segundo Vitão, Gilson é candidato à vice na busca da reeleição.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome