Educação x descaso; APAE Piratini; Ponte do Costa; Política – pré-candidato à tia Prefa

Educação x descaso

A nível municipal anda bem, merenda boa e farta, professores recebendo em dia – coisa rara – e capacitados. Agora, quanto ao transporte da gurizada, no ano passado, a coisa andou “ôssa”. Ônibus e demais veículos claudicantes, pneus “carecas”, mecânica pedindo socorro. Felizmente não aconteceu nada de ruim, mas o perigo era iminente. Espera-se para 2020 uma melhora geral e mais segurança, menos correria até porque nossas estradas interioranas são péssimas e têm buracos quase centenários.

Educação II

Quanto ao Estado, bem, aí a coisa ou como diz meu amigo Nanato, “preteia o olho da gatiada”. Abandonaram o professorado ao Deus dará, virem-se como puder, o “guri bonito de Pelotas”, dentro da sua vaidade costumeira mostrou a que veio. Tem muita gente nas mãos de agiotas e o Banrisul é um ou o maior: negocia salários, 13º e por aí vai. Os “profis” são heróis jogando a luz do saber num estado de burros.

APAE Piratini

Instituição do maior fundamento realizando um trabalho maravilhoso, abnegados, enfrentando dificuldades imensas, mas de cabeça erguida. Desistir jamais, quem está lá dentro sabe que ajuda de governos são dificílimas, e quando chegam são mirradas, quase uma esmola. O cidadão comum é quem ajuda consciente e de boa vontade. Um abraço a eles e aos funcionários. Um pedido: ajude a Apae. O valor de duas “cervas” por mês na sua conta não faz diferença, na deles faz, com certeza.

Ponte do Costa – Ponte do Costa

MARAVILHA. OBRIGADO, SARTORI!

Política – pré-candidato à tia Prefa

Na próxima edição falarei dele – Márcio Porto – sangue novo, trabalhador, um vencedor. Quem sabe???

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome