Discernimento – pense e repense

Essa palavra deveria fazer parte do vocabulário habitual de todo ser humano, no lugar de honra! Discernimento é uma capacidade que todos nós temos, embora nem sempre façamos uso dela, não nos falta conhecimento para saber que o ódio – ou mesmo o rancor é um obstáculo à nossa alegria de viver e que tal sentimento traz-
nos angústia, ansiedade e medo. Sabemos, também, que perder o sono por causa de algumas supertições ou fantasias não compensa. Mais ainda, temos ciência de que o que nos maltrata é a nossa leitura da realidade, sempre parcial, incompleta e tendenciosa. Mesmo assim, preferimos apostar nesse enredo ficcional e ficar remoendo mágoas imaginárias com a equivocada atitude de quem vive cutucando uma ferida, a ponto de impedi-la de sarar.

Do livro “O velho e o menino”
Roberto Tranjan – Obra-prima

Política e seus mistérios???
– Onde foram parar as ferramentas da oficina municipal que era muito bem equipada?
– Desmancharam o lixão
– Onde estão as correias, o compressor de ar e a casa do zelador? Telhas, portas, janelas, caixas d’água? Estão perdidas?
– É só prestar atenção na subida ao lado.
– Os pneus que caíram na caçamba ainda estão rodando?
– O equipamento do silo onde hoje funciona a reciclagem do lixo fora “abduzido”? E tem mais, muito mais.

Política II
A pandemia está aí para nunca mais, então vamos à bendita política.
Nessa eleição temos uma boa safra de candidatos à vereança, gente nova, inteligente e com vontade de colocar Piratini nos trilhos. Analise bem, amizade e favores são perniciosos e está provado. Escolha pela competência.
Já dizia Luiz Rodonel: “Mais vale quem te amassa o pão do que quem te recebe em rubros lençóis de cetim”. Pense bem!

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome