Como higienizar seu carro para evitar o contágio em época de pandemia

Um dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia do novo coronavírus que assola o mundo é manter os ambientes higienizados.
Especialistas em higienização automotiva comentam os cuidados necessários que os motoristas devem tomar com seus carros a fim de minimizar os riscos de contágio.

As orientações passam por hábitos simples como:
Limpar painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície plástica com álcool isopropílico, que não danifica o material, é uma dica importante para manter a cabine limpa e matar microrganismos que possam vir a causar doenças.

Outra dica é esvaziar a lixeira portátil diariamente. Entretanto, também é recomendável a limpeza periódica do ar-condicionado, o que muito provavelmente demandará um serviço pago à parte. Oficinas especializadas utilizam oxi sanitização como opção de higienização do ar-condicionado e de outros elementos do habitáculo do veículo.

A higienização de todo o habitáculo é outro processo que pode ser aplicado, porém com um custo maior. Esse processo é indicado para carros mais velhos ou para eventos em que há derramamento de líquidos. Inclui, também, a desinfecção de todas as partes do carro, especialmente contra ácaros.

Como orientação é importante deixar um frasco de álcool gel dentro do carro, lenços de papel, etc.

Fonte: Quatro Rodas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome