Coluna do JC

CCTG Lila Alves – Pinheiro Machado
Parabéns pelo belo trabalho realizado no Lila Alves, tirando a piazada dos brinquedos eletrônicos para os brinquedos dos tempos dos “antigamentes”. É perna de pau, cinco marias, cavalo de pau, bodoque e outros da época. Gostoso é ver a alegria reinante, a conversa que flui entre todos e a satisfação dos instrutores.

Formigueiro, sim sr.
Outro pequeno que mantém uma escola de gaúchos onde a piazada já meio taluda aprende as lides de campo, laçar em vaca parada, tosar cavalos, ferrar os mesmos, tipos de dona – culinária campeira e não tem historinhas, tem tradicionalismo.

Piratini – capital dos gaúchos
Não temos nada parecido, é Semana Farroupilha e só. CTGs caindo, agora uns tauras estão tentando levantar o 20 de Setembro, mas as doações quase não existem. A escola agrícola tem um CTG lindo, mas programação pra gurizada inexiste. Temos o açude e o peixe, mas não sabemos pescar.

Trianon, o retorno
Trianon de grandes conquistas, jogos memoráveis contra Grêmio de Morruga, Ortiz, Inter de Chinesinho, Enxuta de Ronaldão – times campeões a nível nacional. Disputamos a Série Ouro do estadual, time com Índio, Mariozinho cracaço de bola e outros. De volta e triunfante com Virgílio Porto e Cia. Vamo que vamo. Minha coluna está à disposição.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome