Bares e afins – atenção – couvert
Courvet, geralmente quando se chega em um bar ou restaurante, principalmente à noite, meio dia não é possível. Você faz o pedido e às vezes se vai um tempão até chegar. Aí então o chamado “couvert”, que é um tira gosto pra passar o tempo. Pode ser uma cesta com torradinhas e maionese, amendoim torrado ou algo criado pelo estabelecimento. Além de preencher o tempo, agrada o cliente e a volta é certa, com propaganda gratuita – boca a boca -, que por sinal é a melhor.
Ponte do Costa, o drama continua
A nova está novinha e linda como virgem para casamento. O noivo ansioso como gato a cabresto, mas parece que o casório emperrou. Agora o problema são as ditas cabeceiras da mesma, e aí pretiou o olho da gatiada. Interromper o trânsito por 40 a 50 dias vai dar uma … na certa. A saída pelo Passo do Alfaiate é tragédia na certa. O negócio é apertar a chincha e fazer ali mesmo, construir as mais estreitas numa tocada. Só tipo quem vai pegar tatu “macaeiro” e “adespois” o lado mais largo. É só uma ideia, mas…
Dica para um bom churrasco – bem assado
Ao fazer o fogo, lembre-se de esperar o braseiro se formar para aí colocar a carne em uma altura média. Temperada com sal grosso ou esperar pela salmoura a moda fronteiriça. O osso para baixo. Nunca alimente o fogo com carvão preto. Faça outro fogo ao lado e dali puxe as brasas prontas, evitando o gás que o mesmo desprende. E carne de rês jamais pode ficar bem passada. Cuide para que fique de cor rósea por dentro. Bom apetite.
Conversa de boteco
Comentários maldosos dizem que a causa dessa chuvarada é que São Pedro estava com incontinência urinária. Além de atoas, são ateus. Bah!