Alunas do município de Piratini são destaques nos JERGS

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação e realizados anualmente em inúmeros municípios. Tem como principal objetivo estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os JERGS são realizados em etapas: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual, nos gêneros masculino e feminino e nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha paraolímpica, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Em 2019, a Fase Municipal dos JERGS, em Piratini, foi realizada no mês de maio e dela classificaram-se alunos para a fase de Coordenadoria.

Aa modalidade atletismo foi promovida no dia 22 de agosto, em Pelotas, e as irmãs Carina Teixeira Schulz, da Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Dep. Adão Pretto, Carolina Teixeira Schulz e Camila Teixeira Schulz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Vieira da Cunha classificaram-se em primeiro lugar para a fase Regional.

Carina venceu a prova de 800 metros rasos, Camila ficou em 1º lugar nos 1000 metros rasos, enquanto Carolina foi vencedora nos 400 metros e nos 3000 metros rasos.

Um dos aspectos interessantes da vitória das alunas é o empenho e a dedicação da mãe, Catarina Teixeira Schulz, treinando as meninas em horários em que não estão fora da escola, inclusive correndo com elas.

Não é o primeiro ano em que alunas de Piratini se destacam nos JERGS. Em 2018, Carina teve uma brilhante participação nas provas de corridas, tendo obtido o título de vice-campeã estadual, na prova de 3000 metros rasos.

No mesmo ano, a equipe feminina de Futsal Juvenil, do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde, após classificada em primeiro lugar nas fases Municipal, de Coordenadoria e Regional chegou, também, até a fase Estadual, tendo participado da final que foi realizada em setembro daquele ano na cidade de Carlos Barbosa, Capital Nacional do Futsal, com outras sete equipes femininas, estando entre as oito melhores do estado.

Temporada das flores das cores
Com a chegada de setembro, muitas novidades em moda para a nova estação. Vista-se de primavera, use e abuse das cores!

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome