Piratini: Para tentar evitar que coronavírus se espalhe, prefeitura desinfeta ruas e prédios

Estruturas de saúde fazem parte do roteiro de pulverização (Foto: Nael Rosa/JTR)

A Prefeitura de Piratini, através da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio na tarde da última quarta-feira (8) a pulverização de ruas e prédios situados na área central da cidade.

Conforme Diego Espíndola, secretário da pasta, o objetivo da ação é eliminar as partículas do coronavírus que por ventura uma pessoa infectada deixe nesses locais ao tossir ou espirrar.

“Em situações como estas, o vírus pode ficar ativo na superfície por até nove dias, então é importante que façamos isso para eliminá-lo e, por consequência, evitar que outros indivíduos se contaminem”, disse Espíndola.

A intenção é pulverizar áreas externas de maior circulação de pedestres, como supermercados, bancos, hospital e as demais estruturas de saúde do município.

O produto aplicado por funcionários públicos municipais é o Quaternário de Amônio, um composto anti-microbiano de agentes ativos fortes e que possuem atividade desinfetante poderosa para as bactérias, sendo este recomendando pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) responsável por indicar o produto usado para eliminar o vírus que causa a Covid-19.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome