O ex-prefeito de Piratini, Francisco Luçardo, de 77 anos, anunciou no dia 9, ter testado positivo para Covid-19, após confirmação do teste em laboratório particular. No entanto, para a reportagem, ele garante ter sido curado após dez dias de isolamento.
Luçardo foi liberado da quarentena por integrantes da Vigilância Epidemiológica do município, que foram até sua residência hoje (19) e atestaram que ele pode voltar ao convívio social.
Segundo o ex-prefeito, ele se manteve assintomático durante todo tempo de isolamento e na quarentena permaneceu isolado de sua esposa, Cleunice Luçardo, que já havia testado negativo e hoje foi submetida a um novo teste. “O exame da Cleunice deu novamente negativo”, garantiu.
Conforme Luçardo, não foi necessário que ele passasse por um novo teste, o que de acordo com o secretário de Saúde, Fernando Taddei, ocorreu devido ao protocolo seguido por municípios que estão sob a bandeira amarela.
Luçardo, que também é pré-candidato ao Executivo, disse que agora está tranquilo e também aliviado por entender que não transmitiu a Covid-19 para ninguém com quem teve contato.
“Havia uma preocupação já que estive reunido com muitas pessoas no dia 8 de junho, mas segundo apurei, os testes delas também deram negativo e as que não fizeram o exame não tiveram nenhum sintoma provocado pelo vírus”, finalizou.