Câmara de Piratini vai repassar R$ 100 mil ao Hospital Nossa Senhora da Conceição

Decisão foi anunciada em reunião com a direção do hospital (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (24), em reunião com a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Rodrigues (Progressistas), anunciou que a Casa vai destinar R$ 100 mil para que a instituição de saúde invista em uma mesa radiotransparente, equipamento para exames de traumatologia.

O montante faz parte do duodécimo, ou seja, do orçamento mensal da Câmara, e deverá chegar a hospital através de um convênio firmado junto à Prefeitura e aprovado pelos parlamentares.

“É uma forma do Legislativo ajudar as pessoas nesse momento tão difícil que estamos vivendo devido à pandemia de Covid-19. Entendo que devemos estar comprometido com a comunidade, ajudando de forma solidária na aquisição desse equipamento para que o hospital possa implementar o serviço de traumatologia que é um antigo anseio”, disse Rodrigues.

Ele observou também que isso vai colaborar para evitar os transtornos causados pelos deslocamentos necessários para outro município, quando alguém precisa de socorro e até mesmo para fraturas consideradas mais simples.