Piratini: Vereadora pede que Prefeitura ofereça melhores condições de trabalho para feirantes da Praça Inácia

Para vereadora agricultores precisam de melhores condiçoes de trabalho. (Foto: Nael Rosa/JTR)

A vereadora pedetista Lúcia Corral usou parte do espaço a ela concedido durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25) para pedir que a Prefeitura de Piratini reestruture o espaço utilizado pelos pequenos agricultores, responsáveis por comercializar produtos oriundos da agricultura familiar na praça Inácia Machado da Silveira.

Para Lúcia, os comerciantes estão mal alojados e sofrem com as intempéries do tempo, principalmente quando chove e precisam se utilizar de lonas para continuar a vender no local. Portanto, se faz necessário uma reestruturação para manter o trabalho digno de quem produz e precisa vender na Feira da Agricultura Familiar.

“Notamos que os agricultores estão mal acomodados, o que torna o trabalho deles mais difícil. Entendemos que há a necessidade de melhorias, de reorganização do local para que eles possam exercer sua função dignamente, com mais conforto para expor o que produzem”, justificou Lúcia.

Para ela, é preciso proporcionar para as pessoas que ali expõem melhores condições de trabalho o que, consequentemente, iria contribuir com todos os expositores e com a qualidade dos produtos que a população consome.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome