Piratini: Vereador pede que Prefeitura envie projeto aumentando o vale-alimentação

Castro destacou que o valor do benefício está defasado. (Foto: Nael Rosa/JTR)

O vereador pedetista Sérgio Castro requisitou durante a sessão ordinária do Legislativo realizada na segunda-feira (13) que o prefeito Márcio Porto (MDB), conceda um aumento significativo no vale-alimentação, benefício concedido aos servidores públicos municipais de Piratini.

Ao mesmo tempo que reconhece não ser possível dar o aumento agora devido a uma lei federal que congelou os salários e vantagens até o final de 2021 devido à pandemia, Castro cita como exemplo o município de Candiota, que foi contra as regras e aumentou o benefício em mais de 100%.

“O que quero dizer ao citar a cidade vizinha é que é possível, a partir do próximo ano, que o prefeito corrija os atuais valores do vale em todas as faixas, pois o mesmo está muito defasado, assim como salários dos funcionários que perderam muito do poder de compra devido à inflação”, destacou o vereador, que é coordenador da Frente Parlamentar Defesa dos Servidores Públicos.

Ele requisitou que o chefe do poder Executivo já comece a analisar o assunto desde agora e, consequentemente, envie à Câmara um projeto de lei para ser apreciado pelos vereadores a partir de fevereiro de 2022, ou seja, logo após o fim do recesso.

“É necessário criar uma nova política pública para corrigir as perdas da classe que também sofre com a elevação constante de preços em todas as áreas. Devemos lembrar que, amparado na lei vigente, a prefeitura já não corrigiu os salários do funcionalismo. Assim, as perdas causadas pela inflação do período não foram repostas, então esperamos sensibilidade por parte do atual prefeito”, concluiu Castro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome