POE encontra cocaína enterrada em quintal em Piratini

Entorpecente foi encontrado no quintal de mulher já encarcerada (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Policiais do Pelotão de Operações (POE) contabilizaram a terceira apreensão de drogas em uma semana em Piratini. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (6), após uma ligação para o número 190 da Brigada Militar (BM), informando que no pátio de uma residência de uma mulher que foi presa com outras três pessoas no dia 5 de agosto – prisão que resultou em mais de dois quilos de maconha apreendidos – teria enterrado mais entorpecentes no local situado na rua Padre Jacinto, bairro Princesa Isabel.

A guarnição foi até o local e percebeu que havia um ponto com terra remexida recentemente. Os agentes escavaram e encontraram uma embalagem que continha 166 gramas de cocaína e uma balança de precisão usada para pesar a droga antes da venda, entregues na Delegacia de Polícia Civil onde a ocorrência foi registrada.

Para o tenente Carlos Ricardo Volz Muller, comandante da BM em Piratini, os últimos flagrantes demonstram a importância da participação da comunidade junto à corporação. “Tudo teve início com ligações para o nosso telefone de emergência, após as pessoas perceberem movimentações estranhas na rua e decidirem fazer contato conosco, o que tem nos permitido direcionar a nossa atuação. Tudo começa pela comunidade”, destaca Muller.

Ele acrescenta que quando há a necessidade de uma investigação mais apurada, há um contato com a Polícia Civil, com quem a Brigada mantém um trabalho em conjunto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome