Piratini: Menor em moto foge da BM e fuga quase termina em atropelamento

Reportagem acompanhou grande parte da fuga (Foto: Nael Rosa/JTR)

Na noite de sexta-feira (25), ocorreu uma perseguição em Piratini. Um motociclista, em alta velocidade, fugia da Brigada Militar (BM) e acabou invadindo a área reservada ao abastecimento de um posto de combustíveis. Por pouco, não atropelou as pessoas que estavam aguardando para serem atendidas.

Após, o jovem, de 16 anos, foi pela rua 8 de Dezembro. A reportagem acompanhou a perseguição feita pela viatura, que quase teve o carro atingido pelo motociclista.

“Ele colocou a vida dele, a tua [correspondente], a nossa [Brigada Militar] e a de outras pessoas em risco. É um irresponsável”, disse um dos policiais.

Antes disso, a viatura deu continuidade à perseguição e, 50 metros depois, sempre com o acompanhamento da reportagem, a BM encontrou a moto do condutor. Inicialmente, aparentava ter fugido do local, mas apareceu pedindo para não ser preso.

O menor foi revistado, detido e levado ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição para, posteriormente, ser alvo de um Boletim de Ocorrência por direção perigosa.

“A moto está com a documentação em dia, mas ele e reincidente, uma vez que é a segunda oportunidade que é apanhado por nós pelo mesmo motivo”, contou outro brigadiano.

Após os trâmites legais, o jovem e o veículo foram liberados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome