Piratini: Grave acidente causa morte de agricultor na BR-293

Acidente ocorreu na quarta-feira (9) (Foto: Nael Rosa/JTR)

Na quarta-feira (9), o agricultor Leoclides Gargnin, de 60 anos, faleceu após um grave acidente ocorrido na BR-293, km 69, em Piratini.

A carreta carregada de soja, que trafegava no sentido Bagé/Pelotas, e o Uno Mille guiado pela vítima, no mesmo sentido, se chocaram. De acordo com o motorista envolvido no acidente, foi impossível evitar a batida dado à situação em que ocorreu, porque o carro de passeio, que intencionava chegar em uma propriedade localizada à beira da asfalto, fez uma manobra inesperada.

“Não tive culpa. Eu joguei o caminhão para o lado para tentar não bater, pisei no freio, mas foi impossível impedir o choque, pois não havia o que fazer. Nem mesmo deu tempo de buzinar, já que não esperava que fosse manobrar o carro”, disse o motorista que pediu para não ter o nome divulgado.

“Ele parou o carro e quando esperava que aguardasse eu passar, fui surpreendido com ele entrando na minha frente. A única coisa que consegui fazer foi evitar o choque frontal com a lateral do Uno que bateu na coluna do cavalinho. É triste, pois quando desci achei que ele não havia morrido”, falou o condutor que está na profissão há seis anos e sofreu seu primeiro acidente.

O agricultor deixou quatro filhos, um deles menor de idade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome