O assessor parlamentar Rogério de Oliveira, 39 anos, essa semana deu inicio a uma campanha nas redes sociais que busca mobilizar comunidade piratiniense e com isso levantar R$ 33 mil, valor necessária para que ele possa passar por um processo cirúrgico na Santa Casa de Porto Alegre e com esta remover um tumor no mediastino que está comprimindo os pulmões e o coração.
É a segunda vez que Oliveira passa pelo mesmo problema, pois já foi acometido da doença no mesmo órgão em 2017, passando pelo tratamento da quimioterapia e da cirurgia, tendo se curado. Entretanto, o câncer retornou em agosto do ano passado.
Como agora a intervenção é mais delicada, ele não conseguiu a mesma pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e sem condições financeiras, resta tentar sensibilizar a comunidade.
“Quase tudo que eu tinha eu já gastei tentando me curar. Me sobrou o carro que já coloquei à venda para levantar o dinheiro necessário e novamente me livrar dessa doença que tem sido um pesadelo em minha vida”, contou Oliveira.
Ele relatou que as dezenas de sessões de quimioterapia que o fizeram perder 13 quilos, estabilizaram o crescimento do tumor que é de grandes proporções, mas que agora somente uma intervenção cirúrgica pode lhe dar esperança de vida e para isso, conta com a solidariedade de quem puder contribuir.
“Nós enquanto seres somos filhos de um Deus só, portanto pelo que fazemos de bem para o próximo com certeza seremos por ele recompensados, então a quem conseguir me ajudar eu agradeço, pois quando passamos por situações como a que eu estou passado temos que buscar socorro em outras pessoas”, disse.
As doações podem ser depositadas na agência Banrisul conta número 0775- Conta corrente 35021445-09, em nome de Rogério de Oliveira