Uma obra de responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem causado transtorno para quem circula pela Avenida Maurício Cardoso, tendo como referência a Praça Inácia Machado da Silveira, no Centro Histórico de Piratini.
Desde o mês de maio, os motoristas que trafegam pelo local precisam tomar mais cuidado, pois sinalizadores reduzem a faixa de rolamento dado aos reparos no pavimento.
Daniel Gauterio, gerente local da Corsan, explica que já foram três tentativas de acabar com o problema, mas que a rede de água é danificada novamente devido ao trânsito de veículos pesados no ponto citado.
“Já solucionamos o problema mais de uma vez, mas o trânsito de caminhões do tipo bitrem e outros veículos pesados causam o rompimento da rede novamente nesse ponto específico”, explica Gauterio.
O reparo na tubulação já foi realizado, mas ele justifica a demora na finalização da obra dizendo que a empresa terceirizada, e que presta o serviço para a companhia neste caso, requisitou mais tempo para recolocar o pavimento pois, com isso, a base inicial será reforçada, mas a conclusão do conserto será realizada na próxima segunda-feira (30).