Nascimento de quatro bebês no mesmo dia faz Prefeitura comemorar investimento no Hospital de Piratini

Breno, Erick, Luiza e Victor nasceram na sexta-feira (1º) no Hospital Nossa Senhora da Conceição. (Foto: Reprodução/Facebook)

O nascimento de vários bebês em um só dia não é algo incomum quando se trata de cidades consideradas metrópoles, mas por toda recente história envolvendo a obstetrícia em Piratini, que por três anos não registrou partos na cidade, a chegada na sexta-feira (1º), de Breno, Erick, Luiza e Victor, foi motivo de comemoração para a direção e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também para a Prefeitura que, desde março deste ano, decidiu investir recursos dos seus cofres para que mães voltassem a ter a boa hora no município.

Para o secretário de Saúde Daniel Farias, a chegada das quatro crianças num período de 24 horas, atesta que a atual gestão acertou em fazer o investimento que, ao final do ano, ultrapassará os R$ 4 milhões no hospital, uma parte significativa desse montante, na especialidade que desde março evita que mães tenham que ser deslocadas para municípios referência no momento de dar à luz.

”Entendemos que era o melhor a se fazer para que as famílias tornassem novamente a acompanhar os nascimentos com segurança, de não precisassem enfrentar a estrada muitas vezes com as genitoras em trabalho de parto e sujeitas até mesmo a ter o filho na ambulância e longe do conforto necessário nestes momentos. Esses foram os motivos que nos levaram a investir para o retorno da Obstetrícia em Piratini”, afirmou Farias, que celebrou o nascimento com saúde dos quatro bebês.

Para ele, o hospital local tem as condições necessárias para oferecer o serviço, o que é um facilitador principalmente para aqueles que não possuem recursos para pagar a estadia e os procedimentos comuns a um parto em cidades como Pelotas, por exemplo, o que justifica este e outros convênios então firmado com o Conceição.

“São R$ 398 mil mensais que saem dos cofres públicos para servir a população, e a chegada dessas crianças é emblemática e muito representativa, mostrando que nossa ação foi um acerto”, avalia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome