Ginete piratiniense fica em terceiro na Doma de Ouro

Ginete obteve boa colocação ao representar Piratini (Foto: Arquivo Pessoal)

O ginete Daniel Ortiz, piratiniense vencedor em provas de doma, sendo inclusive campeão em três edições do “Potros da Capital”, evento do gênero realizado anualmente Piratini, conquistou mais um bom resultado na carreira ao representar a cidade na competição acontecida no último sábado (20) em Esteio, no Parque Assis Brasil. Ortiz ficou em terceiro lugar o disputar a final da Doma de Ouro, prova semelhante ao Freio de Ouro, mas apenas para mostrar o potencial de animais novos e iniciantes em competições, tendo estes no máximo um ano de freio.

Montando a égua Mala de Garupa da Chalé, da Cabanha Chalé, situada em Pinheiro Machado, o ginete de 25 anos, que detém vários títulos conquistados no estado, sendo o último o campeão do Sia’ Donaço, de Canguçu, vice-campeão do Redomão de Santa Bárbara, este último realizado em 2018, trouxe na bagagem o troféu que certamente vai lhe inspirar ir em busca de conquistas maiores.

“Graças Deus tenho conseguido ter bons desempenhos em competições do Rio Grande do Sul, e esse foi mais um”, comemorou Ortiz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome