Crianças com comorbidades são as primeiras a receber vacinas contra Covid-19 em Pinheiro Machado

O munícipio recebeu 60 doses de vacina no primeiro lote. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro Machado deu início a imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, na quarta-feira (19). O município recebeu 60 doses de vacina no primeiro lote.

Foto: Divulgação

A Secretaria criou um espaço interativo para as crianças, equipe caracterizada, pintura no rosto e certificado de coragem está sendo entregue aos pequenos. A Secretaria também está distribuindo kits de Covid, com máscaras e álcool gel para os vacinados.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Tiago Garcia, salientou que a imunização é fundamental para reduzir a transmissão do vírus. “O início da vacinação nesta faixa etária de 05 a 11 é um contra-ataque, pois aumentamos a barreira de proteção de forma geral. É importante lembrar que apesar da realização da vacina é indispensável manter os cuidados, como o uso de máscara”.

Gabriel dos Santos, de 10 anos, foi uma das primeiras crianças a receber a dose do imunizante. A mãe do menino, Eliane dos Santos, disse estar muito feliz com a imunização. “Lá em casa todos nós estamos vacinados, também tenho um menino de 17 anos que também tem comorbidade e já está vacinado, então só faltava o Gabriel, até ele estava ansioso, porque é um jeito de prevenir, o que a gente mais quer é voltar a ter uma vida normal”, enfatizou.

Para Fernanda Carina Camargo, mãe do Kayo Camargo Brum, de 9 anos, o sentimento é de gratidão pela vacina. “Nós estávamos muito ansiosos por esse momento, porque ele tem asma e a gente fica com medo, então eu fico bem feliz que ele tenha se vacinado”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome