Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado mobiliza associados para participar de Consulta Popular

Presidente interino, Júlio Moreira, fala sobre a importância de projeto (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A Consulta Popular acontece até a próxima terça-feira (3), de forma virtual, através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou mensagem de texto para o número 29634. O pleito é uma política pública e apresenta para a população gaúcha uma série de projetos de desenvolvimento para serem escolhidos por meio de votação.

Dos 96 projetos de desenvolvimento regional, o cidadão pode escolher apenas um conforme a sua região.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado participa ativamente dos projetos. “Já tivemos projetos contemplados que foram idealizados aqui. A Consulta Popular é uma grande oportunidade que permite a sociedade acompanhar onde os recursos do governo do Estado vão ser aplicados. O sindicato sempre participa e mobiliza os sócios para que votem. Este ano, o projeto de número dois – que contempla a recuperação do solo – é de extrema importância para a nossa região”, declarou o presidente interino, Júlio Moreira.

As demandas foram escolhidas em assembleias regionais, microrregionais e municipais organizadas pelo governo do estado, pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome