Câmara de Pinheiro Machado criará comissão para estudar qualidade do sinal de telefonia e internet da zona rural

Assunto foi debatido na sessão desta semana (Gabriel Medeiros/JTR)

O vereador Mateus Garcia (PDT), ao fazer uso da palavra na sessão desta semana, lamentou o fato dos moradores do interior do município estarem pagando por um serviço de telefonia móvel e internet e não receberem o sinal com qualidade satisfatória. O parlamentar ressaltou que tem recebido muitas reclamações dos moradores da zona rural referente ao tema.

“Nos últimos dias, diversas pessoas do interior do município solicitaram que alguma providência fosse tomada, pois estão pagando por um serviço e não conseguem utilizar. Muitos só conseguem acessar a internet próximo da meia noite. Atravessamos um momento de pandemia e a comunicação é essencial para a vida”, destacou Garcia.

O vereador informou que juntamente aos vereadores Wilson Lucas (PDT) e Jaime Lucas (MDB), será criada uma Comissão Temporária para buscar melhorias para o meio rural com referência a este serviço.

“Nos quatro cantos do município o sinal é precário. Hoje a comunicação é essencial para as pessoas, seja para estarem informadas das noticias, como até pedir socorro em casos urgentes. Esta pauta já foi debatida pelo [Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão] Cideja em Brasília e também na [Agência Nacional de Energia Elétrica] ANEEL, e precisamos continuar buscando melhorias”, frisou.

Na próxima semana, os parlamentares deverão apresentar documentação criando a comissão sendo que a comunidade do interior aguarda que a mesma surta efeito positivo.