Aos 53 anos, o tenente André Madruga, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi o vereador mais votado no pleito de 2024 em Pinheiro Machado. Sem prévia experiência política, foi candidato pela primeira vez e conquistou 573 votos, garantindo o 1º lugar na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado.
Madruga é graduado em Gerenciamento de Segurança Pública, faz parte do efetivo reserva da Brigada Militar e atuou na corporação durante 30 anos. Em 2002, foi instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e, desde então, trabalha com projetos sociais. Natural de Pinheiro Machado, Madruga é casado com Verônica e pai do Bernardo.
Segundo ele, o interesse pela política surgiu após a aposentadoria. “Ao me aposentar surgiram alguns convites para participar dos processos políticos, no ano passado, me filiei ao PDT e esta foi a primeira vez que concorri a um cargo eletivo”, contou.
O vereador eleito faz parte do contexto de uma Câmara de Vereadores que se renovou para os próximos quatro anos e encara o desafio de assumir um cargo público defendendo causas que considera necessárias para o benefício da população. “A principal bandeira será a da fiscalização, pois é muito abrangente, e com certeza trará muito retorno a nossa comunidade. Ainda, me comprometi com o funcionalismo público, o qual contará com um defensor ferrenho na Câmara de Vereadores. E tenho um compromisso firmado com a nossa juventude, principalmente nas áreas ligadas ao esporte e lazer”, declarou.
Madruga falou sobre o comprometimento com a comunidade e o trabalho que pretende realizar. “Quero trabalhar sendo o mais justo possível, procurei pautar minha carreira policial militar sendo justo e imparcial, vamos seguir essa mesma linha”.
O vereador credita o êxito na eleição a sua família, amigos e equipe de trabalho que abraçaram o projeto e expressou gratidão. “O sentimento é de gratidão, muito feliz pelo reconhecimento da comunidade. A retribuição virá através de muito trabalho, através de mim, a comunidade de Pinheiro Machado com certeza terá voz no cenário político de Pinheiro Machado”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o número expressivo de votos, Madruga salienta que entende que a comunidade quer um agente público que lhe represente de verdade, com propostas que possam ser cumpridas, que sejam plausíveis com as funções do vereador. “Acredito que tenho a capacidade de satisfazer esses desejos do eleitor, eu tinha a expectativa de ser eleito, junto a minha equipe de trabalho tínhamos uma meta, que foi atingida, superamos essa meta, aí a condição de ser o mais votado aconteceu ao natural. Gratidão a todos que trabalharam conosco”, concluiu.